08h às 12h e 14h às 18h - Horário de Brasília
Capacitar os profissionais ligados direta ou indiretamente a área de compras, licitações e contratos, fortalecendo no exercício de suas atribuições, buscando as melhores práticas, em consonância com a observância aos princípios e normas legais;
Aperfeiçoar as equipes das Unidades Demandantes que atuam na Fase Preparatória da contratação pública, verificando os procedimentos usuais e buscar melhorar as práticas para alcançar maior celeridade na instrução dos processos.
Gestores, Secretários Municipais, Servidores e Colaboradores do Município de Figueiropólis – TO.
Agentes públicos que atuam como demandantes (Unidades Requisitantes), na fase preparatória com a elaboração dos artefatos como: DFD-Documento de Formalização da Demanda, ETP- Estudo Técnico Preliminar, TR - Termo de Referência e Pesquisa de Preços públicas, e ainda, gestores e fiscais de contratos, e todos os envolvidos direta ou indiretamente nos procedimentos de licitações e contratos administrativos, que buscam conhecimento das premissas que norteiam as contratações públicas
MÓDULO I – AGENTES PÚBLICOS (SERVIDORES E COLABORADORES) (06 e 07 de fevereiro de 2025 – 08 as 12 e das 14 as 18hs)
MÓDULO II – GESTORES / SECRETÁRIOS MUNICIPAIS (Dia 08 de fevereiro de 2025, das 8 as 12hs)
O curso será apresentado através de aulas expositivas, na modalidade presencial, com material didático de acompanhamento disponibilizado pelo ICOGES, sendo o conteúdo programático dividido da seguinte forma:
● Auditora de Controle Externo do TCE/AC, tem formação em administração de empresas, é especialista em Licitações e Contratos Administrativos, pós-graduada nas áreas de Gestão Pública com ênfase em Controle Externo; Ensino à Distância; e Didática e Docência do Ensino Superior.
● De 1986 a 2003, foi Diretora de Administração e Finanças da Micro Data, empresa comercial com atuação na área de tecnologia da informação, e tinha como principal atribuição preparar propostas e documentos para participar como licitante nos certames da Administração Pública, acompanhou inclusive o início da Lei n. 8.666/93.
● De 2004 a 2008 foi Assessora Técnica no Setor de Compras e Material da Secretaria de Estado de Educação do Acre, fez parte da equipe responsável pela execução das licitações e contratos administrativos, com elaboração de termos de referências e outros documentos da fase preparatória, visando atender as demandas das escolas do sistema estadual.
● De 2009 a 2010 tomou posse no cargo efetivo de Administradora-Especialista Penal no Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre-IAPEN, atuando como Administradora da Unidade Prisional, e em seguida no Departamento de Compras e Convênios, executando as licitações do IAPEN neste período.
● Desde 2010 é servidora efetiva do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), no cargo de Auditora de Controle Externo, inicialmente atuando na auditoria de prestação de contas, em seguida atuou por 10 anos como Pregoeira e Presidente da Comissão Permanente de Licitação, sendo responsável pela instrução dos processos de compras do TCE/AC, com a elaboração de documentos da fase preparatória e orientações na fase da execução contratual.
● Desde 2021 exerce o cargo de Diretora de Administração e Finanças do TCE/AC, coordenando os seguintes setores: Comissão Permanente de Contratação; Divisão de Licitações e Contratos; Divisão de Serviços Administrativos; Divisão de Recursos Humanos e Divisão Financeira.
● Desde 2010 atua como instrutora da Escola de Contas do TCE/AC, ministrando diversas capacitações aos agentes públicos estaduais e municipais em matérias que envolvem as compras públicas.
● É administradora atuante no Conselho de Administração, atualmente eleita para o biênio 2023/2026 como Conselheira Federal pelo Acre e é Coordenadora do Grupo de Trabalho – Compras Públicas do Sistema CFA/CRAs.
● No biênio de 2019 a 2020 foi Presidente do Conselho de Administração do Acre- CRA/ACRE.
● Atuou de 2010 a 2015 como Docente em Instituições de Ensino Superior, em cursos de graduação e pós-graduação, ministrando disciplinas nas áreas de Administração Pública e Privada, Administração Empresarial, Recursos Humanos, Marketing e Empreendedorismo, nas universidades do Estado do Acre e Rondônia: FAAO/U-Verse, UNINORTE, UNIMETA, FIMCA-RO e SÃO LUCASRO.
● É consultora e assessora técnica na área de gestão pública, prestando serviços especializados em órgãos públicos na esfera municipal, estadual e federal, orientando agentes públicos na correta instrução do procedimento licitatório, sempre buscando a boa gestão dos recursos públicos e a consonância com a legislação.
● Atua como professora e palestrante de treinamentos abertos e fechados relacionados com temáticas na área de licitações e contratos, em organizações públicas e privadas, totalizando mais de 5 mil alunos capacitados, ministrando cursos por todo Brasil.
● Com mais de 20(vinte) anos de experiência prática e teórica na área de Licitações e Contratos Administrativos.
● Ministra cursos e treinamentos direcionados para a nova Lei de Licitações e Contratos (Lei n. 14.133/21) e normas correlatas.
● Escreve artigos relacionados às contratações públicas, além de compartilhar regularmente conteúdos acerca do tema em suas redes sociais, e é co-autora do Livro ETP.
Devendo o pagamento ser realizado por meio de deposito bancário na Agência nº. 3664-1, Conta Corrente nº. 29.261-3, Banco Bradesco, em nome da empresa BARROS E COVALO LTDA-ME, cujo é CNPJ 25.449.425/0001-03 . O curso somente será confirmado com a inscrição mínima de 25 (vinte e cinco) pagantes. Reservando a empresa o direito de cancelar o curso sem qualquer ônus a mesma, caso esse quantitativo não seja alcançado.
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