CURSOS

Conheça nossos cursos

Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD

Data do curso: 10 de setembro
Horário:

15h as 17h

Duração: 2h
Local: ONLINE
Programa do Curso:

Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD

Consentimento, cumprimento da obrigação, proteção de crédito, direito do titular.

Inclusos: O texto/Aula com o conteúdo expositivo do curso o qual será enviado ao participante em seu e-mail em até 10(dez)dias após o curso, por meios eletrônicos. Certificado Digital a cada Participante inscrito no curso. Será autorizado também a gravação em Vídeo e Áudio do conteúdo integral do curso, porém, para uso exclusivo do participante, preservados os direitos autorais, (não permitida a sua reprodução parcial ou total, para terceiros)
Metodologia:

Curso Ao Vivo Online
Aulas em ambiente virtual ao vivo 100% interativas.

AMBIENTE
Curso ministrado em ambiente virtual, e totalmente ao vivo!

Instrutor: Luís Fernando Machado e Prof. Paulo Alves
Curriculo:

Luís Fernando Machado

Doutor Honoris Causa em gestão pública, pós doutor em direito penal e garantias constitucionais, coordenador-geral do Instituto Legislativo Brasileiro.

 

Prof. Paulo Alves

Servidor de carreira do Superior Tribunal de Justiça, titular da unidade de Auditoria Operacional e de Governança do Conselho da Justiça Federal, mestrando em ciências jurídicas com concentração em riscos e compliance pela Ambra University (Florida/EUA). Instrutor e palestrante.

Investimento:

GRATUITO

FormacaoPregoeiro

inscricao online

 

Fornecedor e o pregão eletrônico - GRATUITO

Data do curso: 03 de setembro
Horário:

19h as 20h30

Duração: 1 hora
Local: Palmas/TO
Inclusos: O texto/Aula com o conteúdo expositivo do curso o qual será enviado ao participante em seu e-mail em até 10(dez)dias após o curso, por meios eletrônicos. Certificado Digital a cada Participante inscrito no curso. Será autorizado também a gravação em Vídeo e Áudio do conteúdo integral do curso, porém, para uso exclusivo do participante, preservados os direitos autorais, (não permitida a sua reprodução parcial ou total, para terceiros)
Metodologia:

Curso Ao Vivo Online
Aulas em ambiente virtual ao vivo 100% interativas.

AMBIENTE
Curso ministrado em ambiente virtual, e totalmente ao vivo!

Instrutor: Raphael Icaro
Foto do Instrutor:
Curriculo:

Raphael Icaro Soares Arcieri, 14 (quatorze) anos de experiência no mercado das Licitações Públicas, com centenas de cases de sucesso de forma direta (fornecimento de bens e serviços para a Administração Pública nas esferas: Federal, Estadual/Distrital e Municipal, para Órgãos Públicos de todo Brasil). Atualmente, Gerente Geral de Empresa de Pequeno Porte do ramo de manutenção predial e ar condicionado, sendo responsável pela gestão de 05 (cinco) contratos com mão de obra residente (esfera Federal e Estado do RJ), além de gerenciar e conduzir todos os novos processos licitatórios da referida Empresa. Palestrante, Professor, Consultor, Assessor e Mentor em licitações públicas para pessoas físicas e jurídicas.
Idealizador do Instagram @raphaelicarolicitacoes.

Investimento:

GRATUITO

FormacaoPregoeiro

inscricao online

 

Formação e atualização de pregoeiro conforme decreto 10.024/19 com prática no sistema COMPRASNET

Data do curso: 15 e 16 de junho
Horário:

14h as 18h

Duração: 10 horas, 4h por dia + 2 horas de atividade prática
Local: Online - Plataforma ZOOM
Apresentação:

A ICOGESP-Instituto de Consultoria e Gestão Pública, apresenta o Curso Online Ao Vivo de Capacitação e Atualização de Pregoeiros com Enfoque no Decreto Federal 10.024/19 (incluindo as inovações da Lei 13.979/20 e o “Pregão Express”).
A capacitação proposta é marcada pela dinamicidade, tendo como objetivo principal proporcionar o esclarecimento das dúvidas enfrentadas pelos participantes na condução de Pregões (presenciais e eletrônicos), por meio da apresentação de situações problemas e casuísticas a serem analisadas e debatidas ao longo dos três dias de treinamento.
Durante o treinamento, você terá acesso aos posicionamentos mais relevantes e recentes, sob a ótica da doutrina e da jurisprudência, em matéria de Pregão e Sistema de Registro de Preços (SRP).

Inclusos: Apostila com conteúdo exclusivo do curso enviada ao participante em seu email. Certificado: Terá direito ao certificado, SOMENTE o aluno/participante devidamente inscrito no curso.
Metodologia:

Curso Ao Vivo Online
Aulas em ambiente virtual ao vivo 100% interativas.

AMBIENTE
Curso ministrado em ambiente virtual,
e totalmente ao vivo!
Serão três dias de curso. Totalizando 12 horas de
capacitação. Realizado no período da tarde das 14h às 18h.

Instrutor: Prof. Jamil Manasfi
Foto do Instrutor:
Investimento:

R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais) por inscrição. Na inscrição de 3 (três) servidores por órgão, será concedido um desconto, passando a ser cobrado o valor de R$ 1.000,00 (um mil reais) para as 3 inscrições.

Devendo o pagamento ser realizado por meio de deposito bancário na Agência nº. 3664-1, Conta Corrente nº. 0019850-1, Via 01, Banco Bradesco, em nome da empresa L.P.B. COVALO-ME. O curso somente será confirmado com a inscrição mínima de 25 (vinte e cinco) pagantes. Reservando a empresa o direito de cancelar o curso sem qualquer ônus a mesma, caso esse quantitativo não seja alcançado.

FormacaoPregoeiro

inscricao online

Controle interno na gestão de patrimônio público

Data do curso: 25, 26 e 27 de maio
Horário:

Dia 25/05 - 14h as 18h
Dia 26/05 - 14h as 18h
Dia 27/05 - 14h as 18h

Duração: 12 horas, 4h por dia
Local: Online - Plataforma ZOOM
Apresentação:

Como mencionado no Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público - Procedimentos Contábeis Patrimoniais estão em busca de da harmonização, por meio do estabelecimento de padrões a serem observados pela Administração Pública, no que se referem às variações patrimoniais aumentativas e diminutivas, suas classificações, destinações e registros, para Para cumprimento do objetivo de padronização dos procedimentos, estamos promovendo capacitação especifica para este módulo com adaptação a realidade dos Municípios Brasileiros. Desenvolvemos um Regulamento do Patrimônio que poderá ser utilizado como guia orientador para a racionalização de aspectos e métodos patrimoniais relacionados às variações patrimoniais públicas, em especial a catalogação, avaliação e depreciação. Diante das dificuldades enfrentadas pelos Municípios no que tange a evidenciação de seus bens, este curso apresenta custo benefício adequado ao momento de implantação das É relevante destacar que os reflexos dos fatos e atos no patrimônio público devem ser regis trados pela Contabilidade Aplicada ao Setor Público, contribuindo para o processo de conver gência e adaptação às normas internacionais e respeitando a base legal nacional. A compre ensão da lógica dos registros patrimoniais é determinante para o entendimento da formação, Nesse sentido, é preciso entender a composição, a mensuração, a estruturação e as varia ções que geram reflexos no patrimônio público, além de visualizar os reflexos da depreciação, permitir a evidenciação e a consolidação das contas públicas nacionais. Apresentação normas contábeis onde o objeto de estudo é o Patrimônio Público. composição e evolução desse patrimônio. a amortização e a exaustão no patrimônio municipal.

Objetivos:
  • capacitar os Servidores Públicos Municipais para utilizar técnicas, procedimentos e rotinas;
  • apresentar os novos conceitos da Contabilidade do Setor Público com ênfase no patrimônio;
  • demonstrar a composição dos ativos e passivos, Ativo Imobilizado e Ativo intangível;
  • apresentar os critérios de reconhecimento, avaliação, reavaliação e depreciação, amortização, de gestão de patrimônio público municipal; público; exaustão e impairment.
Programa do Curso:

Os procedimentos contábeis patrimoniais aplicados ao setor público, a serem implantados nos termos das Portarias STN nºs. 828/2011, 634/2013, 733/2014 e 548/2015, serão um dos maiores desafios para os Municípios. O patrimônio público no Brasil encontra-se defasado na grande maioria dos entes públicos. Porém, na nova contabilidade aplicada ao setor público o Introdução patrimônio tornou-se objeto central das atenções, passando por grandes ajustes. Com a adoção do conjunto de normas internacionais a contabilidade vai ter a chance de final mente refletir o conhecimento da composição patrimonial, em consonância com o art. 85 da lei federal nº. 4.320/64.

Com a adoção do conjunto de normas internacionais a contabilidade vai ter a chance de final mente refletir o conhecimento da composição patrimonial, em consonância com o art. 85 da lei federal nº. 4.320/64.

Esse curso permitirá que o participante conheça os aspectos teóricos e práticos das mais re centes alterações na legislação da contabilidade pública brasileira com ênfase no patrimônio público. 1. NORMAS BRASILEIRAS DE CONTABILIDADE APLICADAS AO SETOR PÚBLICO – Publicadas: NBC TSP - Estrutura Conceitual ·- Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Informação Contábil de Propósito Geral pelas Entidades do Setor Público; ·NBC TSP 01 – Receita de Transação sem Contraprestação; ·NBC TSP 02 – Receita de Transação com Contraprestação; ·NBC TSP 03 – Provisões, Passivos Contingentes e Ativos Contingesntes; ·NBC TSP 04 – Estoques; ·NBC TSP 05 – Contratos de Concessão de Serviços Públicos – Cedente; ·NBC TSP 06 – Propriedade para Investimento; ·NBC TSP 07 – Ativo Imobilizado; ·NBC TSP 08 – Ativo Intangível; ·NBC TSP 09 – Redução ao Valor Recuperável de Ativo não Gerador de Caixa; ·NBC TSP 10 – Redução ao Valor Recuperável de Ativo Gerador de Caixa; ·NBC TSP 11 - Apresentação das Demonstrações Contábeis; ·NBC TSP 12 – Demonstração dos Fluxos de Caixa ·NBC TSP 13 – Apresentação de Informação Orçamentária nas Demonstrações Contábeis; ·NBC TSP 14 – Custos de Empréstimos; ·NBC TSP 15 – Benefícios a Empregados; ·NBC TSP 16 – Demonstrações Contábeis Separadas; ·NBC TSP 17 – Demonstrações Contábeis Consolidadas; ·NBC TSP 18 – Investimento em Coligada e em Empreendimento Controlado em Conjunto; ·NBC TSP 19 – Acordos em Conjunto; ·NBC TSP 20 – Divulgação de Participações em Outras Entidades; ·NBC TSP 21 – Combinações No Setor Público; NBC T 16.7 · – Consolidação das Demonstrações Contábeis (revogada a partir de 1º/1/21); NBC T 16.11 ·- Sistema de Informação de Custos do Setor Público. Fonte: https://cfc.org.br/tecnica/normas-brasileiras-de-contabilidade/nbc-tsp-do-setor-publico/ ·Decreto Federal nº 6.976/2009 – Dispõe sobre o Sistema Federal e dá outras providências; ·Decreto Federal nº 7.185/2010 - Dispõe sobre o padrão mínimo de qualidade do sistema in tegrado de administração financeira e controle, no âmbito de cada ente da Federação, nos termos do art. 48, parágrafo único, inciso III, da Lei Complementar no 101, de 4 de maio de 2000, e dá outras providências.

·Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público 8ª Ed. (http://www.tesouro.fazenda.gov.br/documents/10180/695350/CPU_MCASP+8%C2%AA%20 ed+-+publica%C3%A7%C3%A3o_com+capa_3vs_Errata1/6bb7de01-39b4-4e79-b909-6b7a 8197afc9) · Parte I - Procedimentos Contábeis Orçamentários; ·Parte II - Procedimentos Contábeis Patrimoniais; ·Parte III - Procedimentos Contábeis Específicos; ·Parte IV - Plano de Contas Aplicado ao Setor Público; e ·Parte V - Demonstrações Contábeis do Setor Público. ·Portaria STN nº. 548/2011 – Requisitos mínimos para os Sistemas de Informação. ·Portaria STN nº. 828/2011 - Altera o prazo de implementação do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público e dá outras providências. ·Portaria STN nº 231, de 29 de março de 2012 Altera o prazo de divulgação do cronograma de ações para adequação aos procedimentos contábeis apresentados na Portaria STN nº 828/2011 e dá outras providências. ·Portaria STN nº. 437, de 12 de julho de 2012 - Altera o prazo de divulgação do cronograma de ações para adequação aos procedimentos contábeis alteradas pela Portaria STN nº 753/2012 – 634/2013 – 733/2014, 548/2015. A NBCTSP Estrutura Conceitual, emitida pelo Conselho Federal de Contabilidade em 23 de setembro de 2016, trata dos conceitos básicos para a elaboração e Divulgação de Informa ção Contábil de Propósito Geral pelas entidades do Setor Público, ela apresenta o aspecto formal da Contabilidade Pública. Introdução ao Apêndice O ponto de partida para qualquer área do conhecimento humano deve ser sempre os princí pios que a sustentam. Esses princípios espelham a ideologia de determinado sistema, seus postulados básicos e seus fins. Vale dizer, os princípios são eleitos como fundamentos e qualificações essenciais da ordem que institui. 1. NORMAS DA SECRETARIA DO TESOURO NACIONAL Os princípios possuem o condão de declarar e consolidar os altos valores da vida humana e, por isso, são considerados pedras angulares e vigas-mestras do sistema. Adicionalmente, as novas demandas sociais estão a exigir um novo padrão de informações geradas pela Contabilidade Pública, e que seus demonstrativos – item essencial das presta ções de contas dos gestores públicos – devem ser elaborados de modo a facilitar, por parte dos seus usuários e por toda a sociedade, a adequada interpretação dos fenômenos patrimo niais do setor público, o acompanhamento do processo orçamentário, a análise dos resulta dos econômicos e o fluxo financeiro.

Inclusos: Estão incluídos neste valor Apostila com conteúdo exclusivo do curso enviada ao participante em seu email. Certificado: Terá direito ao certificado, SOMENTE o aluno/participante devidamente inscrito no curso.
Metodologia:

Curso Ao Vivo Online
Aulas em ambiente virtual ao vivo 100% interativas.

AMBIENTE
Curso ministrado em ambiente virtual,
e totalmente ao vivo!
Serão três dias de curso. Totalizando 12 horas de
capacitação. Realizado no período da tarde das 14h às 18h.

Instrutor: Prof. Milton Mendes Botelho
Foto do Instrutor:
Curriculo:

Contador, Auditor, Palestrante, Professor na Universidade Vale do Rio Doce – UNIVALE (Governador Valadares - MG) – 2000 a 2006; Professor de Pós Graduação na UNIPAC (Campus Aimorés – MG) ATAME (Cuiabá – MT); Coordenador de Cursos de Capacitação na Área de Atuação Municipal; Especialista em Administração Pública Municipal (Faculdade de Ciências Humanas de Pedro Leopoldo – MG); Especialista em Direito Público (Faculda de de Direito do Vale do Rio Doce – FADIVALE – Governador Valadares – MG); Autor de vários trabalhos publicados sobre Controle Interno, Licitações, Gestão Administrativa, Contábil e Financeira dos Órgãos Municipais; Ex Controlador Geral do Município de Ibatiba – ES (2009-2011), Auditor Chefe do Município de Galileia – MG. Conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (2010/2013 – 2018/2021). Coordenador do Grupo de Trabalho da Área Pública (CRCMG – Belo Horizonte – MG – 2010 – 2013). Controlador Geral do Município de Galiléia - MG e Membro e Orador da Academia Mineira de Ciências Contábeis.

Investimento:

O valor estimado para esse curso é de R$ 800,00 (oitocentos reais) por inscrição.

Na inscrição de 5 (cinco) participantes  pela mesma fonte pagadora será concedido o desconto, será 4 (quatro) inscrições, ficando 1 (uma) inscrição como cortesia. Devendo p pagamento ser realizado por meio de deposito bancário na Agência nº. 3664-1, Conta Corrente nº. 0019850-1, Via 01, Banco Bradesco, em nome da empresa L.P.B. COVALO-ME. O curso somente será confirmado com a inscrição mínima de 25 (vinte e cinco) pagantes. Reservando a empresa o direito de cancelar o curso sem qualquer ônus a mesma, caso esse quantitativo não seja alcançado.

FormacaoPregoeiro

inscricao online

Gestão e fiscalização de contratos públicos: aspectos práticos

Data do curso: 21, 22 e 23 de outubro
Horário:

14h as 18h

Duração: 12 horas
Local: Online - Plataforma ZOOM
Objetivos:

Capacitar os participantes a realizarem efetivo e eficaz gerenciamento e controle das contratações, em especial no que diz respeito à prática de atos de gestão e fiscalização relacionados aos contratos públicos.

Inclusos: O texto/Aula com o conteúdo expositivo do curso o qual será enviado ao participante em seu e-mail em até 10(dez)dias após o curso, por meios eletrônicos. Certificado Digital a cada Participante inscrito no curso. Será autorizado também a gravação em Vídeo e Áudio do conteúdo integral do curso, porém, para uso exclusivo do participante, preservados os direitos autorais, (não permitida a sua reprodução parcial ou total, para terceiros)
Metodologia:

Curso Ao Vivo Online
Aulas em ambiente virtual ao vivo 100% interativas.

AMBIENTE
Curso ministrado em ambiente virtual, e totalmente ao vivo!

Instrutor: Lindineide Oliveira Cardoso
Foto do Instrutor:
Investimento:

R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais) por inscrição

Devendo o pagamento ser realizado por meio de deposito bancário na Agência nº. 3664-1, Conta Corrente nº. 0019850-1, Via 01, Banco Bradesco, em nome da empresa L.P.B. COVALO-ME. O curso somente será confirmado com a inscrição mínima de 25 (vinte e cinco) pagantes. Reservando a empresa o direito de cancelar o curso sem qualquer ônus a mesma, caso esse quantitativo não seja alcançado.

FormacaoPregoeiro

inscricao online

 

Pesquisa de preços nas compras públicas - GRATUITO

Data do curso: 10 de setembro
Horário:

18h00

Duração: 1h
Local: ONLINE
Inclusos: O texto/Aula com o conteúdo expositivo do curso o qual será enviado ao participante em seu e-mail em até 10(dez)dias após o curso, por meios eletrônicos. Certificado Digital a cada Participante inscrito no curso. Será autorizado também a gravação em Vídeo e Áudio do conteúdo integral do curso, porém, para uso exclusivo do participante, preservados os direitos autorais, (não permitida a sua reprodução parcial ou total, para terceiros)
Metodologia:

Curso Ao Vivo Online
Aulas em ambiente virtual ao vivo 100% interativas.

AMBIENTE
Curso ministrado em ambiente virtual, e totalmente ao vivo!

Instrutor: Adm. Ana Cristina Araújo
Foto do Instrutor:
Curriculo:

Auditora de Controle Externo e Pregoeira no TCE Acre.

Investimento:

GRATUITO

FormacaoPregoeiro

inscricao online

 

Governança e gestão de riscos no setor público

Data do curso: 18 e 19 de junho
Horário:

14h as 18h

Duração: 12 horas, 4h por dia
Local: Online - Plataforma ZOOM
Objetivos:

A Governança e a Gestão de Riscos não são apenas o futuro da Gestão Pública, mas também o presente. De acordo com o Acórdão TCU n. 69/2020 – Plenário, os gestores devem estabe lecer “diretrizes para implantar, manter, monitorar e revisar os controles internos institucionais, tendo por base a identificação, a avaliação e o gerenciamento de riscos que possam impactar a consecução dos objetivos estabelecidos com vistas a assegurar a eficiência na prestação dos serviços de interesse público”. Dessa forma, o presente conteúdo busca munir os respon sáveis dos níveis estratégico, tático e operacional, de conhecimentos para implementar o Pro cesso de Gestão de Riscos em seus respectivos órgãos conforme o Modelo COSO ERM - Committee of Sponsoring Organizations of the Treadway Commission, a Metodologia de Ges tão de Riscos da CGU, o Manual de Gestão de Riscos do TCU e outros referenciais metodoló gicos que exprimem as melhoras práticas no Setor Público. E não há como falar em Gestão de Riscos sem antes estabelecer os fundamentos da Governança Pública.

Programa do Curso:

1. Elementos da Boa Governança no Setor Público

1.1 Conceito de Governança e Governança Pública

1.2 Relação Principal-Agente (Teoria da Agência)

1.3 O Sistema de Governança no Setor Público

1.4 Governança x Gestão: diferenças e inter-relação

1.5 Princípios Básicos de Governança

1.5 Diretrizes para a Boa Governança

1.6 Mecanismos de Governança: a) Mecanismo Liderança b) Mecanismo Estratégica c) Mecanismo Controle

1.7 Planejamento Estratégico: a) Missão b) Visão c) Objetivos d) Metas e Indicadores

2. Implantando o Processo de Gestão de Riscos

2.1 Eventos: Riscos e Oportunidades

2.2 Conceito de Gestão de Riscos e seus elementos fundamentais

2.3 Modelo COSO ERM

2.4 A Governança em Gestão de Riscos: a) Comitê de Gestão de Riscos b) Proprietários dos riscos

2.5 Etapas (ou Componentes) do Processo de Gestão de Riscos: a) Estabelecimento do contexto: b) Identificação dos Riscos: c) Análise dos Riscos: d) Avaliação dos Riscos: e) Tratamento dos Riscos: f) Monitoramento: g) Comunicação:

3. Debate: refletindo sobre o grau de implementação da Governança e da Gestão de Riscos em minha organização.

Inclusos: O texto/Aula com o conteúdo expositivo do curso o qual será enviado ao participante em seu e-mail em até 10(dez)dias após o curso, por meios eletrônicos. Certificado Digital a cada Participante inscrito no curso. Será autorizado também a gravação em Vídeo e Áudio do conteúdo integral do curso, porém, para uso exclusivo do participante, preservados os direitos autorais, (não permitida a sua reprodução parcial ou total, para terceiros)
Metodologia:

Curso Ao Vivo Online
Aulas em ambiente virtual ao vivo 100% interativas.

AMBIENTE
Curso ministrado em ambiente virtual, e totalmente ao vivo!
Serão três dias de curso. Totalizando 12 horas de capacitação. Realizado no período da tarde das 14h às 18h.

Instrutor: Prof. Paulo Alves
Foto do Instrutor:
Curriculo:

Servidor de carreira do Superior Tribunal de Justiça, titular da unidade de Auditoria Operacional e de Governança do Conselho da Justiça Federal. Bacharel em Direito, Pós-Graduado em Direito Administrativo Contemporâneo, Mestrando em Ciências Jurídicas (Master of Legal Science) com concentração em Riscos e Compliance pela Ambra University – Florida/EUA. Certificado em Auditoria Governamental, Gestão de Riscos e Auditoria Baseada em Riscos pelo ISC/TCU e Tutoria e Docência pelo CEJ/CJF. Instrutor de capacitações em Gestão Pública em instituições públicas e privadas de ensino. Experiência de uma década realizando auditorias por todo o Brasil. Um dos representantes da área de negócio do CJF junto ao CNJ na implementação do Sistema Auditar – sistema de auditoria baseada em riscos. Ex-assessor do Ministro Herman Benjamin do STJ – 2ª Turma, 1ª Seção, Direito Público. Atualmente, participando do ciclo de auditorias nos órgãos da Justiça Federal de 1º e 2º graus das 5 regiões para analisar o grau de implementação do Processo de Gestão de Riscos.

Investimento:

R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais) por inscrição. Na inscrição de 3 (três) servidores por órgão, será concedido um desconto, passando a ser cobrado o valor de R$ 1.000,00 (um mil reais) para as 3 inscrições.

Devendo o pagamento ser realizado por meio de deposito bancário na Agência nº. 3664-1, Conta Corrente nº. 0019850-1, Via 01, Banco Bradesco, em nome da empresa L.P.B. COVALO-ME. O curso somente será confirmado com a inscrição mínima de 25 (vinte e cinco) pagantes. Reservando a empresa o direito de cancelar o curso sem qualquer ônus a mesma, caso esse quantitativo não seja alcançado.

FormacaoPregoeiro

inscricao online

Página 1 de 6

ICOGESP - Instituto de Consultoria e Gestão Pública
L. P. B. Covalo - ME    -    CNPJ: 17.543.642/0001-30

Quadra 106 Norte, Av. JK, Conj. 01, Lote 24, Sala 102
Plano Diretor Norte   -   Palmas-TO
CEP: 77.006-044

(63) 3215-0357 / 8445-4532 / 9283-8298
icogesp@icogesp.com.br

© 2013-2017 ICOGESP. Todos os Direitos reservados.

Envie um E-mail

Nome 
E-mail 
Assunto 
Mensagem 
    

Responsabilidade Social

Faça como nós,

 Desenvolvido por  OceanoAzul 100x27